Você sabia que o policial militar que desempenhou atividades em instituições privadas pode solicitar o reconhecimento do direito ao cômputo integral dos dias de serviço prestados para fins de contagem recíproca, quando de sua transição para a inatividade?
A ação de averbação visa permitir que o policial militar utilize todo o período de trabalho fora da corporação para efeito de contagem de tempo de contribuição no momento de sua aposentadoria. É importante destacar que o tempo de serviço prestado em iniciativa privada deve ser superior a cinco anos, uma vez que há a possibilidade de a própria corporação contabilizar esse tempo.
Todo policial militar que tenha prestado serviço em iniciativa privada por um período superior a cinco anos tem o direito de solicitar o reconhecimento desse tempo, que será averbado para fins de aposentadoria. Para tanto, é necessário apenas apresentar a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC), a fim de comprovar o período trabalhado.
2 Comments
Bom dia. Meu nome é Márcio, sou policial militar do estado de São Paulo.
Gostaria de saber sobre a possibilidade de ação para reconhecimento ao cômputo de serviço em iniciativa privada para inatividade como policial militar.
Olá Márcio, tudo bem?
Poderia entrar em contato através do nosso whatsapp? Lá nós conseguimos te orientar melhor e também tirar todas as suas dúvidas.